terça-feira, 17 de abril de 2012

Exercício físico em casa?

 Quer manter o corpo em forma sem gastar com academia? 






Muitas pessoas pensam que para fazer atividades físicas e musculação é necessário ir à academia. Sem dúvidas, a academia é uma ótima forma de praticar exercícios, porém, é possível manter a forma e praticar a musculação dentro da própria casa! Alguns exercícios simples, feitos no mínimo algumas vezes por semana contribuem para uma ótima saúde e um corpo torneado e com músculos mais fortes.

Seguem alguns exercícios que podem ser realizados facilmente em casa, durante apenas algum tempo de seu cotidiano. Entretanto, algumas dicas básicas são importantes para a realização da musculação. 







                                                          ALONGAMENTO:

devem ser realizados antes de iniciarem-se os exercícios físicos e após a finalização destes. Todos os músculos do corpo devem ser alongados. Mantenha o corpo firme, postura ereta, respiração suave e controlada e puxe cada membro do corpo como pernas, braços e pescoço, por aproximadamente 15 segundos.








  BRAÇOS E PEITORAL:

    

1. Músculo do muque

Em pé e com as pernas paralelas e semiflexionadas, os braços ao longo do corpo, segurando os pesos com as palmas da mão para frente. Lentamente flexione um braço de cada vez em direção ao ombro e retorne à posição inicial.

2. Para os ombros

Em pé com as pernas paralelas semiflexionadas e alinhadas com o quadril, erga os braços ao longo do corpo segurando os pesos nas mãos. Eleve os braços lateralmente até a altura dos ombros e volte ao início.

3. Para o tríceps (músculo do tchau)

Com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos acima da cabeça e as duas mãos segurando um pesinho, flexiona-se lentamente os cotovelos a um ângulo de 90º graus, em seguida, volte ao início lentamente. Mantenha os braços levemente flexionados.

4. Para os punhos

Na posição sentada, apoiando o antebraço em uma superfície plana, deixando somente a mão sem apoio. Mantenha o peso escolhido com a palma da mão para cima. Em seguida deve-se flexionar o punho até altura do peito e retornar. O movimento deve ser repetido com a palma da mão para baixo. Faça o mesmo movimento com outro braço na mesma posição.


Para fortalecer os músculos das costas, deite-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo. Erga a cabeça devagar, o Maximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até 5.




                                                  BUMBUM  E PERNAS TORNEADAS

 você pode começar com o simples salto. Este é um exercício bastante fácil e que garante fortalecer as pernas e gerar boa resistência física. Eleve o corpo ao saltar, para cima e para baixo. 

O agachamento trabalha os glúteos e as coxas. Em pé, com os braços esticados e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita 4 séries de aproximadamente 15 segundos cada.






                                                                   ABDÔMEN DEFINIDO  

Asabdominais são essenciais para manter um lindo corpo e aquela tão sonhada barriga durinha! Existem vários tipos de abdominais e várias formas de fazê-las. A abdominal básica é feita de forma deitada, com as costas, cabeça e pés encostados no chão. Os joelhos devem estar dobrados. Cruze os braços sobre os peitos. O movimento deve ser feito elevando-se o corpo e braços até os joelhos. Deixe o abdômen contraído e esforce apenas essa região do corpo. Não faça força com o pescoço ou costas, apenas com o abdômen. Os abdominais também podem ser feitos com as pernas levantadas ou flexionadas no ar, trabalhando mais as regiões inferiores do abdômen. 



Você também pode fazer um pequeno treino físico para você mesmo! Divida parte de seu tempo para alguns exercícios para braços, pernas e para os abdominais. Os exercícios aeróbicos podem ser feitos antes dos da musculação. Por exemplo, correr ou caminhar em volta do quarteirão, andar de bicicleta ou nadar podem ser realizados antes dos exercícios para ganhar massa muscular. 

Não se esqueça dos alongamentos, além de manter uma boa hidratação, com muita água! A alimentação controlada, com frutas e nutrientes também é fundamental. Lembre-se de estar com vestimentas adequadas para uma melhor flexibilidade do corpo. 












Você também pode ter um resultado excelente, basta força de vontade e comprometimento! 
Vamos lá   força na peruca ...

2 comentários:

  1. Olá querida, sou do Confetes & Confeitos e ameii o teu blog! Amei as dicas! Já estou seguindo seu blog maravilhoso, você esta de parabéns querida! Sucesso!

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  2. Oi rebeca... Lindo nome se eu tiver mais uma filha ela se chamará assim. rs brigado pelo carinho... beijos e volte sempre...

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